Você sabe quais as vacinas seu cãozinho precisa?

Esquema de vacinação para cães:

1. Tosse dos canis: É composta das seguintes doenças Adenovirose, Parainfluenza (viroses) e Bordetella (bactéria).

2. Giárdia: Protozoário, que é uma zoonose (doenças que animais transmitem para seres humanos e vice-versa), esta doença desenvolve-se principalmente em animais jovens e crianças.

3. V8 ou V10: São compostas por: Cinomose (Vírus que quando não mata aleija), Parvovirose, Coronavirose, Hepatite, Adenovirose, Parainfluenza, + 2 variações da Leptospirose na V8 e 4 na V10 (sendo esta a diferença de V8-V10). É sempre bom lembrar que a leptospirose é uma zoonose, que é altamente letal, se não for tratada precocemente. Esta vacina contém vírus letais para os cães, com destaque para parvovirose e cinomose e uma bactéria (leptospirose) que pode ser letal, tanto para os cães, quanto para os seres humanos.

4. Raiva: Uma zoonose que quando apresenta os sintomas, já não tem mais cura.

OBS: Vacinando o seu cão, você protege a sua família contra Giardia, Leptospirose e Raiva

Para imunização de um filhote é necessário o seguinte sistema de vacinação:

. 1 dose de tosse dos canis intranasal (KC) ou 2 injetáveis.

. 2 doses de giárdia com intervalo de 15-30 dias (importante)

3 doses de V8 ou V10 com intervalos de 21-30 dias, sendo que a última vacina tem que ser feita com 3 no mínimo 3 meses (essencial)

1 Dose de raiva com no mínimo 4 meses de idade (essencial)

Reforço anual: muita gente pensa que reforço anual é em agosto e somente contra raiva, mas na verdade o reforço anual é no mesmo mês todos os anos coincidindo com a última vacinação do filhote com a V10